sábado, setembro 30

WRC Evolved - Bruno "Loeb" na 3.ª vitória

Numa altura em que a contenção orçamental fala mais alto, quem não tem cão caça com gato, o mesmo é dizer quando não há dinheiro para fazer provas, "inventa-se" uma forma de competição mais acessível.
O grupo de administradores do
www.ralisasul.com (da qual faço parte) decidiu criar o Challenge WRC Evolved, na Playstation, com algum sucesso e com cada vez mais adeptos e praticantes.
Esta prova ficou marcada por um pequeno incidente antes da prova protagonizado por um Administrador, que deu uma "pequena queda" no bar organizador, e teve que ser retirado para exames médicos(Felizmente já se encontra recuperado).
Na vertente competitiva, uma vez mais, Bruno "Loeb" Andrade não deu hipóteses, levando o Citroën ao lugar mais alto do pódio. Na segunda posição João Luz (Skoda), esteve muito bem, mas a pressão foi elevada e um despiste no final da 4.ª especial fê-lo perder as esperanças na vitória.
A luta pelo último lugar do pódio foi renhida - Zé Correia(Ford), Pedro Arroja (Subaru) e Ricardo Barreto (Citroen) lutaram até ao fim. Um tempo "canhão" do piloto do Ford na última especial, deixou Arroja na 4.ª posição (partiram separados por 0,16s para a ultima PE). Ricardo Barreto - o piloto espetáculo - na estreia, estava a lutar pelo pódio, mas um desiste na 3ª especial seguido de penalização fê-lo cair para o 5º.
Fruto da enorme regularidade, Gary Pires e Márcio Charata, ficaram no 6.º e 7.º lugares da geral (à semelhança das provas anteriores).
Em estreia no Campeonato, José Teixeira protagonizou uma luta interessante com José charata, pelo último lugar pontuável, e levou a melhor na última especial (bateu menos no compto geral).
A fechar o top 10, o estreante Vítor Teodósio (Peugeot) não encontrou a afinação correcta, e aliado a uma penalização de 30 segundos, esteve sempre afastado dos demais concorrentes.
Finalmente, a minha prova foi miserável, não consigo atinar com o joystick, nem com as afinações da sensibilidade, muito menos com a jogabilidade, acabando sempre com o carro atascado nas bermas da estrada... resultado final uma desclassificação por excesso de penalização... Não tenho mesmo jeito para isto, vale pela companhia.

Sem comentários: