sábado, outubro 7

Alex Camacho vice-campeão

O campeonato regional madeirense terminou com o Rali Moldebetão Faial e, para não variar, a vitória ficou atribuída a Vítor Sá. Apesar de ter repartido as vitórias em especiais com Alexandre Camacho, Sá aproveitou as maiores especiais do dia (2x 14,56 Km) para ganhar uma vantagem que se traduziu no final em 8,5 segundos.

A luta pela segunda posição e consequentemente pelo vice-campeonato foi ao segundo, e uma vez mais, Alexandre Camacho conseguiu levar a melhor, demonstrando mais consistência do que Filipe Freitas. Bernardo Sousa fez uma prova muito consistente demonstrado que o Clio é um carro muito interessante, e mais competitivo que o 206 S1600. Apesar de ter ficado a algum tempo da liderança andou sempre a fazer tempos muito próximos do trio da frente, e ficou no 4.º lugar da geral.
A maior surpresa ficou agendada para a questão do título no Agrupamento de Produção. Rui Pinto partiu com uma confortável vantagem para esta prova, e só dependia de si para se sagrar campeão, no entanto, após a especial 3, a mecânica do Impreza sucumbiu deixando a porta aberta para uma luta titântica entre Pedro Mendes Gomes e João Magalhães. Mas foi Rui Fernandes quem atribuiu o título a Pinto, uma vez que roubou o 1.º lugar que seria necessário a Magalhães para que este alcancesse a vítória. Foi mesmo até final, acabaram empatados, mas Rui Pinto tem mais vitórias.
Entre os C2 os irmãos Nunes voltaram a dominar, desta feita com vantagem para António com aproximadamente 13 segundos de diferença sobre Miguel.
Entre os Saxo's foi Marco Rodrigues quem levou a melhor, enquanto que nos Yaris foi Bruno Gouveia. Nos Starlet foi Paulo Vasconcelos, e nos Cinquecento, Lito Camacho.
A par com a prova dos consagrados decorreu a prova dos VSH e clássicos. Nos VSH, Luís Sousa em 5 GT Turbo teve de puxar dos "galões" para ultrapassar na última classifciativa Miguel Gomes em Corolla, depois de ter perdido 35 segundos na primeira especial do dia. O terceiro lugar ficou na posse de Rogério Correia em 11 Turbo.
José Mendes tomou-lhe o gosto pelas vitórias nos Clássicos, e aproveitou da melhor forma os problemas de Emanuel Caldeira e Mário Oliveira durante a prova para construir uma vantagem sólida. Duarte Pereira ficou na segunda posição enquanto Mário Oliveira fechou o pódio.

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