terça-feira, outubro 17

Andreucci Campeão Italiano

Em ano de estreia na categoria, o Fiat Punto S2000 soma títulos em todas as competições onde centrou esforços. Depois do Campeonato Europeu e do International Rally Challenge, com Giandomenico Basso, foi a vez de Paolo Andreucci se sagrar campão nacional italiano. A vitória no Rali Costa Esmeralda, foi a "cereja em cima do bolo" de um campeonato muito competitivo, que teve como proncipais rivais Andrea Aghini (Subaru Impreza) e Renato Travaglia (Mitsubishi Lancer), ambos do agrupamento de produção.
Passado esta primeira temporada, os resultados não poderiam ser mais expressivos, principalmente num campeonato tão competitivo como o italiano. Aparentemente, os S2000 podem rivalizar directamente com os Grupo de Produção e com os S1600, levando vantagem, sobre estes últimos.
Pena é que não tenham existido rivais na classe S2000 para a Fiat (só na África do Sul aparecerem os Polo e os Ccorolla), apesar de muitas marcas terem demonstrado interesse na evolução das viaturas.
Segundo as últimas informações, para 2007, teremos a Peugeot oficial com os 207, a VW com os Polo S2000 preparados na Europa pelo Rene Georges (que preparou por exemplo, os Polo dos irmãos Meireles) e a RED Motorsport, sediada na Grã-Bretanha, terá a seu cargo os Toyota Corolla.
Há a lamentar o facto da Renault ter parado a evolução do Dacia Logan S2000. Razão apontada: Centrar os esforças da marca na Fórmula 1.

Sem comentários: