quinta-feira, novembro 16

Testes Peugeot em São Brás

No passado dia 15 a equipa Peugeot Portugal e a M. Coutinho Esso efectuaram uma sessão de testes conjuntos na Cova da Muda (São Brás de Alportel). Devido às mudanças climatéricas durante o dia, a sessão e testes serviu para experimentar diferentes setup's dos 206 S1600. Estes testes foram os primeiros efectuados por MEX a bordo de um Peugeot 206 S1600, e serve de prémio pela conquista pelo segundo ano consecutivo do Troféu Peugeot.
Pelo segundo ano consecutivo tive o previlégio de assistir aos testes, embora desta vez, fui convidado para efectuar a cobertura fotográfica para o site www.ralis.online.pt. Passo então a explicar: compromissos profissionais, provavelmente, impediram o Rui Fonseca da MondegoSport de apresentar em São Brás e tempo. Sabendo da minha disponibilidade, contactou-me para que desse um salto à Cova da Muda, e tirasse algumas fotos. Com a companhia do João Raposo, debaixo de chuva intensa, frio e nevoeiro. Lá encontrei a estrutura da Peugeot, a preparar os bólides para a segunda fase de treinos.
A primeira dupla a sair para a estrada foi a oficial - Bruno Magalhães / Paulo Grave que com penus de chuva montados, andava como "peixe na água" com uma toada rapidíssima demonstrado um à vontade enorme nestas condições.
O meu "conterrâneo" Bernardo Sousa também assistia à sessão de testes, e aproveitei para trocar meia dúzia de impressões sobre o nacional e regional madeirense, assim como planos para o futuro. Não tendo ainda um projecto definitivo para 2006, Bernardo apenas tem a certeza que na próxima temporada participará nos dois campeonatos. Quanto às viaturas existem vários cenários possíveis, mas nenhum em concreto.
Finalmente, foi a vez de MEX / António Costa sairem para a estrada com o piso molhado. O piloto denotava alguma ansiedade, e nervosismo. As primeiras passagens foram imprimidas com uma toada mais calma, pois não convinha "virar o bote".
Infelizmente não possuo recursos para fazer fotos profissionais. A minha Olympus está ultrapassada e apesar de já ter registado algumas imagens de ralis, revelou-se bastante antiquada. Foi o que se pode arranjar. Ultimamente estou mais virado para as filmagens. Fica para a história o facto das primeiras imagens em estrada do MEX no S1600 serem tiradas na velha Olympus.

Sem comentários: