terça-feira, novembro 28

Valentino Rossi nas 4 rodas

Finalizada a época de MotoGP, o pluricampeão mundial de motociclismo Valentino Rossi tem aproveitado os convites para andar noutras categorias, nomeadamente em veículos de 4 rodas. Depois de uma sessão de testes com um Mercedes CLK de DTM, Rossi virou-se para os ralis.
Participou no Rali da Nova Zelândia com um Subaru Impreza WRC, acompanhado por Carlo Cassina, finalizando num óptimo 11.º lugar. Depois de um ínicio de prova contido, andando atrás do pelotão, foi gradualmente melhorando o andamento e recuperando posições. Os pisos de terra exigem uma condução diferente a que Rossi estava habituado, e o controlo do andamento foi a chave para finalizar a prova.
Este fim-de-semana, participou e venceu o Monza Stages a bordo de um Focus WRC (e novamente com Carlo Cassina), superiorizando por exemplo a Didier Auriol com um 206 WRC. Esta é uma prova em asfalto do tipo "Corrida de Campeões" com viaturas WRC, que se realiza no circuito de Monza.
A participação de Rossi em eventos desportivos diferentes ao que exerce, e falo concretamente nos ralis, é uma mais valia porque dá uma dimensão publicitária a todos os níveis, de uma maneira global, tal como que aconteceu com o Tiago Monteiro no Rali Casinos do Algarve, mas a nível nacional.
Quanto aos ralis, deixo uma experessão usada por Rossi no final da prova neozelandesa - "É mais difícil do que a Fórmula 1" - numa alusão aos teste efectuados com a Ferrari F1.

Sem comentários: