domingo, dezembro 17

Campeão na esplanada de um bar

Bruno “Loeb” Andrade sagrou-se vencedor do primeiro Challenge WRC Evolved, organizado pelos membros da Administração do Fórum Ralis a Sul.
Devido a um “problema administrativo” a última prova do Challenge teve de ser cancelada, uma vez que não estavam reunidas as condições para que fizesse com normalidade o percurso. Apesar da comparência de alguns concorrentes, (nove no total) entre os quais algumas estreias absolutas, foram pensadas algumas alternativas, no entanto nenhuma correspondia ao melhor interesse da competição. Em vez disso foi promovido o convívio entre os presentes, com o visionamento de umas filmagens do Rali Cidade de Portimão.
O Challenge acompanhou as tendências da era moderna, já não é preciso disputar provas para se sagrar campeão. Tal como Loeb no Mundial, Azevedo nos Clássicos ou Mota no Regional Terra, Bruno Andrade ostentará o título de primeiro vencedor do Challenge WRC Evolved. Verdade seja dita, que a difícil medida de anular a prova, foi simplificada pela ausência de João Luz, uma vez que este seria o principal adversário do campeão.
Valendo os resultados do somatório das quatro provas disputadas, Bruno Loeb em Citroën Xsara WRC sagrou-se campeão com 41 pontos, segundo de João Luz (Skoda) com 35 pontos e José Correia (Ford) com 31. Já no campeonato de marcas, a vencedora foi a Citroën, que graças ao contributo de Ricardo Barreto na última prova disputada, conseguiu bater a Skoda por um ponto. A Ford ficou na terceira posição com 28 pontos, seguido da Subaru, Peugeot e Mitsubishi.
Para a próxima temporada fica a promessa de mais provas, mais competição e algumas novidades no regulamentos e na jogabilidade. Desta feita os pilotos levaram a melhor, mas os navegas andaram lá perto.

Sem comentários: