segunda-feira, dezembro 11

Obrigado Super Rally!

Os três recém consagrados campeões do mundo, o absoluto, júnior e de produção, devem estar gratos pela existência deste sistema que permite que um piloto que abandona numa etapa possa reentrar na etapa seguinte da prova.
Loeb usufruiu no Monte Carlo, de onde um despiste na última especial da primeira etapa, se tornou num segundo lugar final. Caso esta regra não existisse o campeão havia sido Marcus Gronholm. No caso do JWRC e Produção, o Super Rali usado por Nasser Al-Attyah e Patrik Sandell Sandell nas últimas provas foram decisivos.
Neste momento a FIA planeia intriduzir algumas modificações no sistema, de forma a penalizar ainda mais os que usufurem do retorno às corridas. com efeito, em algumas provas europeis, os concorrentes que usara o super rally não colhiam os pontos finais totais da prova. Com efeito, é uma medida que poderá ser aplicada no mundial.
Fica mais um dado interessante. O campeão do Super Rally em 2006 foi Malcolm Wilson, que como de uma consola de jogos se tratasse, reiniciou a prova por 33 (trinta e três) ocasiões.
Dados retirados de uma crónica do rallyes.net

Sem comentários: