sábado, janeiro 27

Armindo Araújo fecha top ten no Rali do Ártico

Com o intuito de preparar a participação no campeonato mundial de produção, a equipa portuguesa da Armindo Araújo/Miguel Ramalho disputou o Rali do Ártico na Finlândia, com o Mitsubishi Lancer EVO IX. Esta prova que se realiza em condições extremas, com baixas temperaturas, e acima de tudo muita neve, ainda mais dificeis que na Suécia, era ideal para testar a aprender a conduzir neste tipo de piso.
Tendo na lista de inscritos muitos adversários finlandeses, habituados a este tipo de piso, Armindo Aráujo obteve um excelente 10.º lugar final, sétimo entre as viaturas de produção e o título de melhor estrangeiro. Os outros três concorrentes tinham viaturas de tracção total do agrupamento de turismo.
Sendo esta a primeira participação em ralis de neve, a prestação só pode ser considerada positiva. Iniciando a prova efectuando tempos entre os vinte melhores, foi gradualmente melhorando o ritmo, e acabou a fazer mais um a dois segundos por quilómetro que os mais rápidos. Surpreendeu mesmo alguns observadores, que “finalmente vão abrindo a pestana”.
Esta prova também serviu para mostrar as novas cores da viatura. Obviamente o que mais salta a vista é o regresso do patrocínio da TMN. Semanas depois de Miguel Campos ter referido que tinha perdido um importante patrocinador que condiciona a sua participação no nacional, heís que aparece o destinatário das verbas. Não querendo fazer uma incursão ao passado, quem não se lembra das acusações que Campos havia “roubado” o patrocínio a Armindo no ano passado.
Voltanto à vertente competitiva, a vitória na prova foi para Kosti Katajamaki em Lancer EVO 9, que bateu Anton Alen em Impreza por escassos 2,6 segundos. Juha Salo (Lancer 9) fechou o pódio, ficando na frente de Jukka Ketomaki (Impreza). Este concorrentes tripulavam viaturas de Produção.
Foto retirada de www.sportmotores.com, disponibilizada por Mitsubishi Portugal

Sem comentários: