terça-feira, março 27

Ausências no Rally de Portugal

Algumas das equipas inscritas no Rally de Portugal deram conta da sua ausência, pelos mais diversos motivos. De entre o lote de principais ausências há a destacar as de Alen, Pons, Companc, Raeis e Duval.
O único piloto inscrito na prova com um S2000 não português, Anton Alen, confirmou que os atrasos na entrega do Fiat Punto S2000 impedia a comparência.
Estranhamente, o espanhol Xavi Pons, não obteve o Budget necessário para prova. Perde assim uma boa oportundiade para "quase" correr em casa.
A equipa argentina Munchi's desistiu da particiação na prova, depois de no fim-de-semana passado, Pablo Perez Companc, irmão de Luis e Jorge Perez Companc ter sofrido um grave acidente, na Homestead Miami Speedway. O piloto foi hospitalizado, e apesar do estado sr estável, terá sofrido graves lesões nas pernas. Tendo em conta que os irmãos Companc ficariam nos E.U.A. para dar apoio familiar, a equipa Munchi's optou por desistir da participação no rali.
O esperado regresso de François Duval não será em Portugal. Depois de há dias ter manifestado vontade de obter um resultado positivo, o piloto belga viu-se confrontado com problemas de indole financeira. No entanto, oicialmente, foram apontandas como razões da ausência, o longo tempo de paragem e a ausência de testes com o Skoda Fabia WRC.

Sem comentários: