segunda-feira, março 12

Madeira: Inscrições no campeonato já causam problemas

As inscrições prévias no Campeonato de Ralis Coral da Madeira que os pilotos que queiram pontuar têm de efectuar, já estão a causar problemas.
O vencedor do Grupo N no Rali da Camacha - Rui Fernandes - não marcou nenhum ponto no campeonato pelo simples facto de que não se inscreveu. Numa entrevista à Antena 3 o piloto alegou desconhecer o facto, pensando que a pré inscrição seria válida apenas para o Rali Vinho da Madeira . A medida que foi criada para evitar (e bem) que os pilotos de fora da ilha tirem pontos aos locais já começou a dar confusão.
Pelo regulamento, mesmo que Rui Fernandes formalize agora a sua inscrição, a mesma não tem efeitos rectroactivos, pelo que os pontos do Rali da Camacha não os deverá recuperar.
Depois de tanto se ter falado na pré inscrição no campeonato e na mesma estar explicita no regulamento, é surpreendente como um piloto dos que assumidamente querem lutar pelo título alega desconhecer esse facto. Na realidade apenas 18 pilotos estão inscritos no campeonato.
texto:José António Marques do Sportmotores

Sem comentários: