quarta-feira, março 21

Novo troféu de VSH a sul

Tal referi no final do ano passado, foi criado um novo campeonato regional de Veículos Sem Homologação na região sul do pais, que tem a denominação de Challenge Ralis VSH Sul.
Recentemente foi aprovado o regulamento, sob a supervisão da FPAK, que basicamente utiliza os mesmos moldes do usado no regulamento de campeonatos regionais.
A comissão organizadora é constítuida pelos clubes organizadores – Aero Clube de Beja, Clube Automóvel de Loulé e Clube Automóvel de Portimão, e será composta por três provas, nomeadamente, Cidade de Beja, Loulé Concelho e Cidade de Portimão.
Na competição estão admitidas todo o tipo de viaturas, no entanto apenas as VSH podem pontuar. As pontuações a atribuir são de 20 ao primeiro classificado, 17 ao segundo, 15 ao terceiro e assim sucessivamente até ao 15º classificado, que obterá três pontos. Os restantes somarão um ponto. Uma das novidades no regulamento é a pontuação das classes, que passa pela atribuição descendente de pontos de 5 a 2, do primeiro ao quarto classificado, e um ponto aos restantes pilotos que finalizem a prova.
Um dos principais atractivos do Challenge reside na atribuição dos prémios finais. Aos cinco primeiros classificados serão recompensados com valores monetários, com o vencedor a recolher 2000 euros, e os restantes 1000, 750, 500 e 250 euros. O vencedor de cada Classe recebe 500 euros. Os prémios podem ser acumulados, ou seja, o vencedor do Challenge poderá ver o valor total ascender aos 2500 euros. Ainda será sorteado um prémio não monetário de 1000 euros, entre os concorrentes participantes que não venceram qualquer quantia.
Interessante o facto, de no regulamento estar presente uma alínea referenciando que os premiados que não estejam presentes na cerimónia de entrega de prémios perderão o direito aos prémios monetários.
O regulamento poderá ser consultado no seguinte link:

Sem comentários: