segunda-feira, abril 16

Luís Rêgo vence Sical

O Campeonato de Ralis dos Açores iniciou-se com uma surpresa, já que a vitória coube a Luís Rego, que aproveitou da melhor maneira o atraso de Fernando Peres, que se despistou na segunda passagem pelo troço da Serra do Cume. Contudo, até aí, Rego, já tinha demonstrado que estava ali para vencer, e até essa altura já tinha cimentando um pouco a sua liderança, fruto de muita regularidade, já que Fernando Peres entrou com demasiadas cautelas.
Apesar disso, o piloto do Porto viria a sair de estrada, danificando a mecânica do seu Lancer, para além de ter perdido mais de dois minutos para Luís Rego. Outro azarado neste local foi Ricardo Moura que viu o diferencial central do Mitsubishi Lancer Evo VIII ceder, mesmo assim, ainda averbou o melhor tempo, vindo a desistir posteriormente, quando era segundo classificado.
Com tudo isto, Fernando Casanova subiu na classificação, ocupando a segunda posição na estreia com o Subaru Impreza WRX STI Spec C N12 (ex-Gustavo Louro). Durante a tarde as condições melhoraram, deixou de chover com tanta intensidade e Fernando Peres disparou um forte ataque, vencendo todos os troços. Esta recuperação permitiu subir até ao terceiro lugar da geral. Uma vantagem a rondar os quarenta segundos foi suficiente para Luís Rego controlar as operações. Fernando Casanova ainda ganhou alguns segundos nas duas passagens pelo troço da Serreta mas o objectivo era manter a segunda posição.
Na Fórmula 3, o abandono de Gustavo Louro, que em Renault Clio S1600 (ex-PM Chaves e Vitor Sá) venceu a primeira super especial, facilitava a tarefa de Carlos Costa (Citroen Saxo S1600) em conquistar o triunfo, só que desde o inicio que o piloto sentiu muitas dificuldades na escolha de pneus e um problema como desembaciador do vidro motivou a queda na classificação. O grande beneficiado foi Sérgio Silva que chegou a rodar no terceiro lugar da geral, após uma luta intensa com Marco Veredas (Citroen Saxo Cup), conseguiu o triunfo no escalão, bem como a vitória no Grupo A.Pedro Vale em Citroen Saxo Cup completou o pódio.
Entre os concorrentes que ocuparam as primeiras posições, Nuno Rocha em Subaru Impreza foi oitavo na frente dos representantes madeirenses Pedro Silva/Luis Neves em Citroën Saxo, e de Hermano Couto num Carisma GT. Estes dois últimos representantes das cores do C.D.Nacional.
As desistências de Fernando Amaral e de Fernando Soares ambos em Renault Clio 2.0 RS facilitaram a vitória de Olavo Esteves, também em Renault Clio 2.0 RS, na Taça Região Autónoma dos Açores, mais conhecida por Fórmula 2.De salientar que a segunda posição foi para o estreante Ricardo M. Moura em VW Golf GTI.
Texto: Autosport modificado

Sem comentários: