quinta-feira, abril 5

Nacional em crise

O Nacional de Ralis pode vir a atravessar, já no Rali do FC Porto, uma crise de inscritos, tendo em conta os projectos aque podem já ter chegado ao fim.
Depois do fim da My Road, Vitor Sá ainda conseguiu disputar o Rali de Portugal, recorrendo ao alugar de um Subaru Impreza WRX da ARC Sport. Apesar de ter gostado do trabalho da equipa, Vitor Sá está neste momento a equacionar a presença no que resta do Campeonato Nacional, podendo mesmo vir a abandonar.
Na MCoutinho o momento também é de reflexão, mesmo se Mex continue a afirmar que parado não vai ficar. A solução encontrada pela equipa para os dois primeiros ralis, recorrendo ao aluguer de uma viatura e da respectiva assistência, a uma estrutura especializada para o efeito, revelou-se mal sucedida. Segundo Manuel Coutinho, Administrador do Grupo, "a enorme tradição e sucesso do Grupo MCoutinho na competição automóvel, leva a equacionar de novo todo o projecto para 2007". Este responsável do grupo aproveitou também para recordar que "no início do campeonato a MCoutinho Mobil 1 tinha garantido apenas a participação nas duas primeiras provas. A equipa pondera agora sobre o seu futuro, equacionando as alternativas que estejam de acordo com o espírito competitivo e a ambição do Grupo MCoutinho e também o enorme talento e garra de Mex Machado dos Santos".
Também Carlos Guimarães pode arrumar o seu Mitusbishi Lancer, até porque a época já vai bem cara e o Rali de Portugal não correu como esperado, embora se espere uma decisão do piloto de Santo Tirso para breve.
Para quem tem os Mitusbishi Lancer transformados de versões anteriores para outras superiores, poderá não voltar a correr no Nacional, a não ser que coloque o Lancer na versão original. No Rali de Portugal a FIA foi implacável neste tipo de aspectos.
Luís Cardoso teve um despiste no Rali de Portugal que deixou o seu Lancer Evo VIII muito maltratado, sendo quase certo que o carro terá que levar uma nova carroçaria. O pior estava para vir com a suspensão decreta pela FIA de todas as provas internacionais até Dezembro de 2008, por irregularidades com o certificado de homologação do rollbar, alegando a FIA que houve intenção do piloto na emenda do referido certificado. A FIA surgere ainda que a FPAK siga o mesmo procedimento, o que inviabilizará a participação do piloto no Nacional de Ralis.
Texto:Paulo Homem em RalisOnline
Foto: Sportmotores

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