quinta-feira, abril 12

Novidades no Mundo dos Ralis

De uma maneira geral os últimos dias têm sido fertéis em notícias a nível internacional. Como não me vou expandir em comentário, escolhi um compacto das mais significativas:
- A Citroën Total WRT confirmou a presença no WRC até 2009. A marca francesa que era fiel à Michelin/BF Goodrich afasta o cenário de abandono, especulado devido ao fornecimento da Pirelli para as próximas temporadas.
- A Subaru apontou Chris Atkinson como piloto oficial para 2007. O piloto australiano desta feita não dividirá as "despesas da casa" com mais ninguém. Uma das razões para tal facto, consiste no vínculo recenete de Stephane Sarrazin à Peugeot. O piloto francês (antigo terceiro piloto da Subaru) irá disputar provas em circuito com o modelo 908 HDi, e participará em alguns ralis com o Peugeot 207 S2000.
- Toni Gardemeister irá participar no Rally Mille Miglia com um Nissan 350Z GT Rally. O ralis disputa-se nos dias 19,20 e 21 de Abril e marca o início da temporada do Campeonato Europeu. A convite do preparador, a Astra, Gardemeister apadrinhará esta nova viatura.
- A organização do Rally de Manx confirmou a inscrição na prova de Colin McRae, com um Ford Escort MK II. A participação é vista como uma forma de campanha para a consciecialização para a doação de orgão, da qual o escocês é defensor.
- O nome de Gilles Panizzi é o mais falado para tripular o novo Suzuki SX4 WRC, em estreia absoluta no Rali da Córsega. A especulação é tanto maior, tendo em conta que o director técnico da equipa é Michele Nandam, amigo pessoal dos tempos da Peugeot. A presença de Panizzi seria um contributo valorizado, uma vez que este é especialista de asfalto.
- François Delecour anunciou o regresso aos ralis, para disputar o Campeonato Francês de Asfalto. O vice-campeão mundial de 1993 tripulará um Porsche 911 GT3, da categoria GT-N.
- Na última reunião do Conselho Mundial, a FIA admitiu a presença de GT's nas provas do Campeonato Europeu de Ralis e nos distintos campeonatos nacionais. Viaturas como os Porsche 911, Nissan Z, Aston Martin, Lamborghini's ou Ferrari's poderão ser presenças habituais nas provas europeias.

Sem comentários: