quinta-feira, abril 12

Vinho da Madeira promete

Apesar de se realizar apenas no início do mês de Agosto, o Rali Vinho Madeira promete vir a ter um excelente lote de pilotos e equipas participantes.
Contando já com os principais concorrentes nacionais, nomedamente Bruno Magalhães, Vitor Sá e José Pedro Fontes, com os seus S2000, serão muitos os carros desta categoria que irão estar presentes no Rali Vinho Madeira.
Vencedora em 2006, a Fiat vai defender a vitória no Vinho Madeira, inscrevendo dois Punto S2000, para Navarra, Scandola ou Anton Alen.
A Peugeot, através da sua filial espanhola, irá ter nesta prova dois 207 S2000 para Enrique Garcia Ojeda e Nicolas Vouilloz.
Da Turquia virá também Volkan Isik (já correu em Portugal ao volante de um Toyota Corolla WRC no início da década), piloto que tripula mais um Punto S2000, com as cores da filial turca, que irá disputar o Europeu de Ralis.
Também de Punto S2000, mas privado, virá ao Vinho Madeira (pela terceira vez) o polaco Michael Slowow, que este ano realizará a totalidade do Europeu de Ralis. Em carro idêntico, e também como uma estrutura privada, o belga Pieter Tsjoen também já anunciou a sua presença na Madeira.
O italiano Luca Betti vai também estar presente nas provas do IRC, pelo que a Madeira irá fazer parte do calendário de provas deste italiano, que tripulou no Rali Safari um Subaru Impreza WRX N12.
No campo dos prováveis, está a Peugeot Bélgica, com Bernd Casier, que irá estar presente em cinco provas do IRC com o 207 S2000, podendo uma delas ser a Madeira.
Gustavo Louro, tem também agendado uma prova fora dos Açores em asfalto, ao volante do Renault Clio S1600, que poderá ser o Vinho Madeira.
Dos lados da equipa RED, que corre com os Toyota Corolla S2000, também existem intenções de disputar algumas provas do IRC, mas não está confirmada a presença no Vinho Madeira.
Texto: Paulo Homem de RalisOnline

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é adorei o Rali deste 2007 aki na madeira espero k o 2008 seja ainda mais :D