terça-feira, maio 22

Calrsson afastado do Mundial de Ralis

O sueco Daniel Carlsson da Kronos sofreu uma reprimenda da FIA, devido ao sucedido no passado Rali da Sardenha.
Carlsson abandonou o evento na sexta feira, citando razões pessoais para tal, mas segundo o seu site pessoal, o piloto apenas alinhou no shakedown e na cerimónia de partida pois havia assumido o compromisso pessoal de que faria pelo menos seis provas pela Kronos.
Como é do conhecimento geral, a Kronos terá que fazer pelo menos dez eventos do Mundial com dois carros, isto para evitar uma pesada sanção por parte da entidade federativa.
Mas a FIA foi mais longe, ao regular que as equipas que não fizessem os reconhecimentos para as provas, seriam penalizados e como tal, Daniel Carlsson e Denis Giraudet não poderão competir em provas do Mundial de 2008.
Carlsson não apelou da decisão, mas o piloto mostrou-se muito desapontado com esta decisão da FIA, que penaliza os pilotos em vez de os encorajar a correr, como declarou o sueco.
De momento a Kronos ainda não encontrou um novo companheiro de equipa para Stohl, devendo fazê-lo o mais breve possível, até porque a "participação" de Carlsson na Sardenha, poderá nem contar como tal.
retirada de Supermotores

1 comentário:

jocasipe disse...

Porque será que tem que haver sempre "mosquitos por cordas"!