domingo, junho 24

IRC- Ypres: Rosseti vence

A terceira prova do IRC que pontuava igualmente para o Campeonato Europeu de Ralis foi plena de emoção. No final fica o registo do triunfo surpreendente de Luca Rosseti ao bater o lote de favoritos à prova. ~
Ao longo da 1ª etapa Andrea Navarra e Freddy Loix foram os que aparentaram maior rapidez, tendo-se envolvido numa luta pela liderança. Loix veria um furo atrasar-lha a vida na derradeira classificativa do dia tendo de parar em pleno troço para mudar o pneu, Navarra teve igual sorte no mesmo troço, mas perderai pouco mais de 40 segundos. Com estes dois protagonistas atrasados, e com anulação do último troço (Foi mostrada uma bandeira amarela por causa de um acidente e muitos pilotos reclaram por entenderem ser prejudicados) foi Nicolas Vouilloz no Peugeot 207 S2000 quem terminou o dia na frente seguido dos dois Fiat Punto S2000 de Pieter Tsjoen e Luca Rossetti.
Para o dia de Sábado a animação continuou, Pieter Tsjoen lidera na 7ª PE mas atrasa-se na seguinte deixando Nicolas Vouilloz n a liedrança, só que o francês sai de estrada na 10ª PE e desiste. Os pisos humidos escorregadios Estavam a revelar-se traiçoeiros para muitos dos pilotos, como é o caso de Daniel Sola que também abandonou pela mesma razão. Mas desiste um Peugeot e ficam dois na frente com Luca Rosseti em luta com Bernd Casier. O francês acabou por assumir a liderança e quando tudo, enquanto Freddy Loix desistia com problemas de motor no VW Polo e Rentao Travaglia se atrasava com problemas no Mitsubishi Lancer.
A quatro classificativas do final da prova Cassier tinha 15s de vantagem sobre Rosseti enquanto Enrique Garcia Ojeda lutava com Larry Cols pelo 4º posto depois de evrem Pieter Tsjoen ficar para trás. Mas a animação continauva com Cassier a sair de estrada no troço seguinte e descer a 5º, deixando Rosseti com algum conforto na liderança. Ojeda e Cols passavam a lutar ao segundo pelo 2º lugar com uma vantagem final de apenas 0,6s para o espanhol. Andrea Navarra ficou com o 4º posto e a liderança no IRC.
Publicado em Sportmotores

Sem comentários: