domingo, julho 22

Concentração Motard de Faro

Terminou hoje a 26º concentração Motard de Faro, com a realização do habitual desfile pelas ruas da cidade de Faro. Este ano a prova contou com mais de 40 mil participantes, que desfrutaram de todo um evento organizado pelo Moto Clube de Faro, que incluiu concertos dos cubano Orishas, de Rui Veloso, e o momento mais esperado, o concerto de Joe Cocker… claro sem esquecer o show erótico.
Ao contrário do que sucedeu nas últimas edições, este ano houve um acréscimo de motards, numa clara reconcialiação entre a cidade e o recinto, localizado próximo do Aeroporto. Recordo que os últimos anos foram marcados por uma clara “perseguição” policial, com alguma caça à multa. Este ano, também a própria Câmara Municipal, organizou espectáculos na baixa, depois de algum tempo de afastamento entre motards e autarcas.
O reconhecimento do trabalho do Moto Clube de Faro foi, finalmente, atribuído com a criação de uma estátua alusiva à capital do Motociclismo, situada na rotunda à entrada de Faro, junto à Cadeia. O clube que é conhecido pela seus espírito solitário, com diversas acções de solidariedade, como por exemplo o Desfile dos Pai Natais com atribuição de prendas às crianças carenciadas (Refúgio Aboim Ascensão), à entrega de uma ambulância aos Bombeiros Municipais, entre outros.
Ao fim de dez anos nesta cidade, finalmente assisti ao desfile das motos nas ruas da cidade de Faro, nomeadamente na Avenida Calouste Gulbenkian. Foi impressionante todo o carinho demonstrado pelo público, que aderiu em massa a este evento. A enorme salva de palmas atribuida aos elementos da entidade organizadora foi elucidativo. Das dezenas de motos, muitas grandes, pequenas, originais, 3 rodas, com animais, fica a animação, e a certeza que este foi um bom ano para a Concentração Algarvia, conseguindo à semelhança do ano passado, acabar a festa sem vítimas mortais, dando precidemento à Campanha 0Killed.
Apesar de preferenciar os ralis, não posso deixar de passar a oportunidade de demonstrar o apreço pela trabalho efectuado pelo Moto Clube, não só na organização do evento, mas também por toda a solidaridade demonstrada durantes estes anos.

Sem comentários: