segunda-feira, julho 30

De partida para a Madeira

Com a chegada ao Rali Vinho Madeira, é altura de preparar com afinco o acompanhamento da prova. Esta é a minha 14ª edição, pois desde 1993 os primeiros dias do mês de Agosto (ou finais de Julho) são passados sozinhos, ou acompanhado, nas serras madeirenses a usufruir da passagem das belas máquinas que compões o pelotão do R.V.M. Apenas em 2005, devido a compromissos profissionais, não pude assistir ao vivo à prova. Mas fiquei “colado” durante dois dias ao conputador, acompanhado, através do messenger, do José Charata, assistindo a uma corrida memorável, que acabou num “golpe de teatro” protagonizado pelo Punto S1600 do italiana Giandomenico Basso. Mas enfim, o que lá vai, lá vai e o próximo é que conta.
Este ano, começei cedo com os preparativos. Dossier’s alinhados, estatisticas contadas, bases de informação, imagens, contactos, e-mails e tudo mais para que seja mais uma edição memorável, sempre em cima do acontecimento.
Contando com a companhia do Márcio Charata, partimos amanhã para a Madeira, com o intuito de assitir ao máximo possível da prova. Da “agenda” fazem parte shakedown, verificações, apresentações, super especial, especiais, parques de assistência, pódios e acima de tudo muito convívio, e reavivar de amizades que se vão criando ao longo dos tempos. O ano passado acompanhei a prova com alguns elementos da comunicação social, nomeadamente o Rui Fonseca, Gonçalo Luís e Paulo Homem. Juntos desfrutámos de alguns dos melhores momentos do rali, passagens incrivéis, alguns deslizes, e ficou a promessa que a “dose” se repetiria.
Infelizmente, contava com a presença de mais alguns elementos da “comitiva algarvia”, nomeadamente o Estrelinha (Paulo Jesus) e o Licínio (Santos), no entanto parece que tal não será possível.
Nos próximos dias é natural que não apareça por cá, no entanto, aconselho a acompanharem a prova nos sites da especialidade, pois quando voltar outras histórias contarei – pessoais, da prova, opinião, enfim de tudo um pouco.

Sem comentários: