domingo, julho 15

IRC:Anton Alen vence Rally da Rússia

Filho de peixe sabe nadar, é o que podemos dizer, sobre o vencedor incontestável do Rally da Rússia, Anton Alen conseguiu a sua primeira vitória internacional pela marca que o pai Markku defendeu durante muitos anos a FIAT.
O jovem finlandês levou ao pódio o Abarth FIAT S2000 com uma vantagem de 2 minutos e 10 sobre o espanhol Enrique Garcia Ojeda que após os desaires da 1ª etapa limitou-se a levar o Peugeot 207 S2000 no segundo posto, amealhando pontos importantes para os dois campeonatos e que teve a contribuição do seu companheiro de equipa Nicolas Vouilloz que ontem tida sido fustigado por dois furos. Vouilloz pouco dado aos pisos terra, prometeu muita luta nas próximas provas de asfalto.
No 4º lugar terminou o italiano Andrea Navarra a mais de 4 minutos do seu colega de equipa. Evgeniy Vertunov em Subaru Impreza WRX STI foi o 5º e o melhor local à frente de Andrev Zhigunov com uma viatura idêntica.
Marco Cavigioli foi o 7º após uma etapa problemática com o Mitsubishi Lancer Evo IX, ao passo que Simon Jean-Joseph venceu o agrupamento de Turismo, concluindo o rali na 11ª posição com o Citroën C2 R2.
Quanto aos Honda Civic Type-R R3, tanto Luca Betti como Dani Sola não terminaram a prova russa. O rally da Rússia viu uma classificativa anulada (PE 10) devido á rapidez da mesma, com medias superiores a 130kmh.
O IRC regressa daqui a três semanas com o Rali Vinho Madeira.
Texto de Marco Nóbrega em Ralis Net

Sem comentários: