quarta-feira, julho 25

Lista de inscritos (definitiva) do RVM apresentada

Finalmente, a lista definitiva do Rali Vinho Madeira foi conhecida. Depois de algumas confirmações e desilusões, heís as últimas constatações (até rima):
Destaque para a ausência do multimilionário polaco Michal Solowow, cujo Fiat Punto S2000 não ficou pronto a tempo do embarque para a Madeira. Assim sendo, o número de S2000 passa a 13 (dos 17 inicialmente apontados).
Contrariamente ao que afirmei no último artigo sobre o Vinho Madeira, Andrea Navarra não irá participar com Guido D’Amore, mas com Dario D’Espósito.
Curiosamente, D’Amore não estará presente, mas o último navegador de Gigi Galli marca “pontos”. Giovanni Bernacchini, que inclusivé participou no Rali de Portugal, aparece inscrito com Luca Betti no Honda Civic Type-R da JAS Motorsport SRL.
A saga Vitor Lopes teve mais um desenvolvimento, que provavelmente porá uma pedra sobre qual a viatura a usar na Madeira. Como a viatura que usou no regional madeirense ainda se encontra na Madeira, Vitor Lopes decidiu alugar a “sua” viatura para esta prova. Traduzido por míudos, Vitor Lopes levará o Citroën C2 S1600 que usou até agora.
Na lista de inscritos aparecem dois nomes estrangeiros que até agora não foram referenciados – o italiano Rocco Peduzzi regressa, desta vez com um Mitsubishi Lancer EVO IX, depois de uma passagem "pálida" no ano passado. De Espanha vêm a equipa Juan Carlos Robledano / Agustin Estupiñan em Ford Fiesta ST. Esta dupla canarinha, quase desconhecida, costuma participar no Troféu Fiesta de Canárias, e volta a estreitar os laços entre estas duas ilhas, que teve o seu expoente nos anos 80.
A dupla Pedro Leal/Redwan Cassamo decidiram participar na prova com um Fiat Punto HGT. Tendo em conta que o Stilo Diesel que usam no nacional não têm Homologação Inernacional, e como tal não queriam sair prejudicados como nos Açores, (partiram atrás dos restantes concorrentes), a escolha recaiu sobre um Punto ex-troféu. Estranhamente (ou talvez não) Francisco Barros Leite e Lino Freitas aparecem com duas viaturas Diesel (Seat e Skoda respectivamente) a meio do pelotão, com os números 50 e 51. Volta a Leal, O seu regresso à Madeira acontece 3 anos depois de ter sido desclassificado, quando foram apuradas irregularidades no Turbo do EVO VI no final da prova.
A equipa Jorge Pinto / Pedro Moura aparece inscrita com o Peugeot 206 GTi, que normalmente usa no nacional. Há uns tempos foram avançadas informações que davam como certa a participação de Pinto no Citroën Saxo Kit Car de Octávio Nogueira.
Ricardo Rodrigues e Tiago Rodrigues voltam à competir no Rali Vinho Madeira, tendo a sua cargo o Mitsubishi Lancer EVO IX, que fora usado até agora por Bernardo Sousa (que estreará um Lancer IX da Ralliart).
A “veterana” dupla Vitor Calisto/António Cirne voltará a marcar presença com o Citroën Xsara 16V, mas desta feita a organização atribuiu um número acima das expectativas – o 53. Desta feita, Vitor Calisto tem obrigatoriamente de escrever na sua crónica que não ficou entre os últimos da tabela de inscritos. Pelo contrário o “rival” da classe, João Fernando Ramos aparece com o número 69, no final da tabela. Este “simpático” número poderá trazer sorte ao “pivot” do Jornal da Tarde da RTP.
Apesar da lista estar limitada a 90 concorrentes, apenas aparecem 80 e, a organização “ainda se deu ao luxo” de recusar a inscrição de alguns concorrentes. É o caso de José Gouveia, que preparava o seu regresso ao regional, com um Fiat Cinquecento. Sustentando o facto de não ter participado em nenhuma prova esta temporada do regional, e pelo factor segurança, a organização da prova não aceitou a inscrição do piloto madeirense.

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