quinta-feira, julho 5

Open - Vila Verde:Miguel Araújo, chegou, viu e venceu

Miguel Araújo foi o vencedor do Rali de Vila Verde, sexta etapa do Campeonato Open de Ralis, prova com a responsabilidade do Clube Automóvel do Minho, e que animou aquela vila minhota esta sexta e sábado.
O jovem piloto, que tripulou um Peugeot 206 S 1600, ex-equipa oficial Peugeot Espanha, voltou a dar-se muito bem com este rali onde já tinha vencido em 2006, na altura, na prova extra-campeonato.
Sempre muito rápido e revelando uma boa adaptação a esta viatura, Miguel Araújo chegou à liderança da prova na sexta classificativa, mesmo quando antes já tinha tido um furo que o fez perder algum tempo. Na penúltima especial da secção matinal, baixou a segundo em virtude de uma neutralização que o fez perder mais alguns segundos.
Na derradeira secção do rali, voltou a atacar para na oitava especial assumir a liderança, que controlou até final com mais duas vitórias em especiais.
João Ruivo, foi o segundo classificado, depois de uma luta muito acesa com o vencedor. O piloto do Fiat Stilo JTD, liderou durante algum tempo, mas depois foi incapaz de segurar a posição ,apesar de lutar até à derradeira especial.
Até à derradeira classificativa, Joaquim Santos era o terceiro classificado e líder entre os Clássicos, mas um apoio da roda traseira partido no seu carro fez com que perdesse muito tempo caindo na classificação geral, sendo o 21º posicionado.
Paulo Antunes, que o seguia, aproveitou a possibilidade de chegar ao pódio, depois de uma prestação entre os mais rápidos ao longo da prova. O piloto do Tro-féu C2 deixou a sua marca pois levou a melhor na Super-Especial de Sexta-Feira à noite.
Ainda dentro dos cinco primeiros, terminaram José Sousa, que levou a melhor nos Clássicos, ele que está inscrito no Históricos 80, ficando na frente de Aníbal Perei-ra, mais uma vez vencedor dos carros da Categoria 1.
Merece referência ainda Vítor Torres, vencedor dos Históricos 76, posicionado no 19º lugar, e também Tiago Raposo Magalhães, este o melhor entre os Históricos 71. Já o Campeonato Júnior teve em Daniel Ribeiro o vencedor, posição que no Campeo-nato Regional Norte foi para Alfredo Guimarães.
Entre os principais abandonos, contam-se Rui Azevedo, que sofreu uma saída de estrada após bater com uma roda numa pedra, e Luis Mota, depois de um pneu rebentado lhe ter danificado a cablagem eléctrica do seu carro. Também Octávio Nogueira ficou pelo caminho logo na classificativa de Duas Igrejas 1 após despiste.
Retirado de Motores Magazine

Sem comentários: