quinta-feira, agosto 23

Equipas Stobart em perigo

A Stobart é a principal empresa de transporte do Reino Unido e um dos principais patrocinadores de várias equipas no mundial de ralis. Após a recente fusão com a Westbury Property Fund, foram anunciados cortes nos financiamentos a activades desportivas, nomeadamente patrocinios a equipas de ralis.
Esses cortes orçamentais podem colocar em risco a presença da segunda equipa da Ford no Mundial com Jari-Matti Latvala, Henning Solberg e Matthew Wilson, assim como a de Barry Clark no Troféu Fiesta Sporting ou Mark Higgins que disputa Mundial de Produção.
Segundo fontes inglesas, o primeiro afectado será Mark Higgins. Já se Latvala e Solberg apresentam alguns resultados dignos de registo no mundial, o caso de Matthew Wilson é diferente. No segundo ano que participa no mundial continua "muito longe" dos pilotos mais rápidos, e obviamente está na equipa por ser "filho do patrão".
Já Barry Clark poderá ser o menos mediático, mas sagrou-se no Rali da Alemanha vencedor do Troféu Fiesta Sporting, fazendo o pleno de vitórias nas cinco provas que participou - Noruega, Portugal, Itália, Finlândia e Alemanha, nunca dando reais chances à demais concorrência.

1 comentário:

AC disse...

Viva,

a participação do jovem Wilson é uma autêntica afronta a tantos pilotos que com talento não conseguem sequer uma oportunidade no Mundial.

Já agora, parabéns pelo espaço. É bom ver alguém que não se limita a replicar notícias oficiais, mas que tem opinião e que a sabe expressar.