domingo, setembro 16

Colin McRae (1968-2007)

O campeão mundial de ralis Colin McRae faleceu vítima de um acidente de helicóptero por voltas das 16 horas do dia de ontem, em Jarviswwod, Lanarkshire, na Escócia.
Apesar da informação chegar espaçadamente, já é certo que o piloto escocês viajava na sua aeronave, e o seu óbito está confirmado. Com Colin seguiam mais quatro passageiros, outro adulto e duas crianças, entre as quais o seu filho Johny. Segundo da polícia não existem sobreviventes.
Perde-se um dos melhores pilotos do mundo. Conhecido pela sua rapidez e espectacularidade, marcou a sua carreira pelo título mundial de 1995, com a Subaru e também pelos inúmeros acidentes, que lhe valeram a alcunha de “McRash”. Em todas as provas, o seu lema era “Sempre a Fundo”, e arrastava atrás de si uma legião de fâs – a comprovar o regresso com a Skoda ao Mundial de 2005.
Depois de duas presenças no Dakar (2005-2006) com a Nissan, preparava-se para regressar com um projecto num BMW X5.
É com enorme tristeza que me despeço de uma das maiores figuras do automobilismo mundial, e uma das referências mundiais dos ralis, que levou este desporto aos quatro cantos do mundo.
Até Sempre.

1 comentário:

José António disse...

Uma grande tragédia... dois homens e duas crianças... Terrível!