domingo, setembro 30

IRC: Madeira e Portugal juntos em 2008

Numa reunião organizada este fim-de-semana em Sanremo, entre a SRW Events e os Organizadores do IRC, ficou definida o calendário provisório do IRC para 2008.
O destaque óbvio vai para o aumento de número de provas, que passa de 9 para 12, com a inclusão dos Ralis do México, Princípe das Astúrias e Portugal.
Com esta decisão dá-se dois passos importantes – a realização de duas provas de um campeonato internacional de ralis no mesmo país, apesar de serem ralis com características completamente diferentes e, a entrada para o IRC de provas que saem do calendário mundial.
Apesar de não existir uma confirmação oficial por parte dos responsáveis nacionais, nem por parte dos organizadores do Intercontinental Rally Challenge, as informações foram dadas pela comitiva madeirense presente na reunião.
A entrada de Portugal no IRC, apesar de muito positiva, vem apenas confirmar a sua saída do WRC, pelo menos para 2008. Aparentemente o ACP apenas firmou com contrato de um ano com o IRC, para salvaguardar o facto de regressar em 2009 em força no WRC, num cenário que parece bastante viável.
Também da mesma reunião foram dados a conhecer outros dois projectos portugueses para o IRC. Os açoreanos do Grupo Desportivo Comercial mostraram interesse em colocar o SATA Rally dos Açores no IRC, mas mais surpreendente o facto do Clube Automóvel do Algarve ter um plano específico e avançado para colocar uma prova no IRC, apenas no caso de Portugal não entrar no WRC.

Sem comentários: