sábado, setembro 8

Rali do Nacional com várias ausências

A próxima prova do Campeonato da Madeira irá disputar-se no próximo fim-de-semana, e já está marcada pela diminuição significativa do número de inscritos. No Rali do Nacional estão apenas 48 equipas inscritas, que contrasta com as seis dezenas que tiveram as primeiras provas do regional. A causa que promove a “saída de cena” de alguns dos intervinientes é, basicamente, a mesma – dificuldades financeiras.
Entre os elementos que pautam pela ausência estão Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer EVO IX), Vitor Lopes (Citroën C2 S1600), João Ricardo (Mitsubishi Lancer EVO VI), Luís Serrado, Marco Rodrigues e Miguel Ferreira (todos com Citroën C2), Wilson Aguiar (Peugeot 206 GTi), Pedro Coelho (Citroën Saxo) e Marco Nóbrega (Toyota Yaris).
Contrastando com o elevado número de ausências, há a notar o regresso de Francisco Tavares com o Toyota Corolla T-Sport e José Gouveia com o Fiat Cinquecento, que aproveita o Rali do Nacional para regressar à competição, após ter sido recusada a inscrição no Rali Vinho Madeira.
Com um ponto a separar os dois primeiros na liderança do regional, Vitor Sá apresenta-se com um Punto alugado para reconquistar a mesma e soma mais um título. Apesar do favoritimo, Sá terá pela frente Alexandre Camacho e Filipe Freitas, ambos motivados pelas excelentes exibições no Rali Vinho Madeira, e não esquecendo os "manos" Nunes que se apresentam cada vez mais competitivos.

Sem comentários: