terça-feira, outubro 9

Concurso para captar navegadores

A promoção dos ralis é feita da várias maneiras: típicas, dispendiosas, por comunicados, em media, mas são as maneiras originais que atraem mais o comum espectador. Da Madeira vem mais um exemplo de como promover a modalidade, e possibilitar um contacto directo entre público e competidor:
"O piloto Filipe Bettencourt, em parceria com a Rádio Calheta, irá proporcionar a um calhetense a estreia no vertiginoso mundo dos ralis.
A ideia é simples, e passa por "seleccionar um dos muitos amantes dos ralis que o Concelho da Calheta tem, para se estrear na modalidade ao meu lado, já no Rali Open da Calheta", explica o piloto.
Bettencourt conta que a ideia nasceu da circunstância de "neste momento, o meu Citroen Saxo estar a ser alvo de uma profunda revisão para participar no Rali Open do meu Concelho, porque o meu objectivo é retribuir o apoio que os calhetenses sempre me deram ao longo da minha carreira".
Vai daí, e porque "eu também já tive esse grande sonho que era me estrear nos ralis, decidi que uma das formas de retribuir esse carinho da população da Calheta, era proporcionar esse sonho a mais alguém do Concelho", adianta.
A selecção do eleito será feita por fases. Para já, e até ao dia 20 de Outubro, os interessados deverão formalizar a sua inscrição nas instalações da Rádio Calheta, no Edifício Onda Parque (em frente ao Hotel Calheta Beach), fazendo-se acompanhar do respectivo Bilhete de Identidade e Carta de Condução, para uma espécie de “Verificação Documental”.
A segunda fase passa por transmitir aos candidatos as noções inerentes à função de co-piloto, seguindo-se um pequeno teste que será realizado a bordo de uma viatura do dia-a-dia. Desse teste, sairão os cinco candidatos que Filipe Bettencourt considerar que reúnem mais talento para uma espécie de final, já a bordo da viatura de competição, onde será escolhido o felizardo que, sem custos, irá cumprir o seu sonho.
Os detalhes dessas etapas serão divulgados na Rádio Calheta, pelo que os candidatos terão de estar atentos às emissões daquela estação.
Paralelamente, Filipe Bettencourt tem já planeadas algumas iniciativas para "levar os ralis ainda mais ao encontro da população do Concelho, nomeadamente àquelas pessoas que, por mais que quisessem, não poderiam concorrer à estreia como co-piloto. Falo, naturalmente, da juventude e dos menos jovens. Assim, este projecto torna-se mais abrangente, e chega a muito mais pessoas".
O Rali Open da Calheta, agendado para o mês de Novembro irá, assim, apadrinhar a estreia de mais um praticante da modalidade.
Texto Modificado do Ralis Net

Sem comentários: