sábado, outubro 27

IRC: Vouilloz vence Valais e Ojeda o título

A participação da Peugeot Sport España no Rally de Valais (Suiça) foi um êxito total. Colocou os seus pilotos nas duas primeiras posições e garantira tanto o título de marcas, como o de pilotos.
Os pilotos da Peugeot Espanã rodaram a um ritmo superior aos rivais, e com o abandono de Andrea Navarra, com o motor partido na última etapa, "entregou de bandeja" o título a Enrique Garcia Ojeda.
A vitória no entanto foi para Nicolas Vouilloz que se superiorizou por 6,5 segundos ao colega de equipa, que após o deslize de Navarra decidiu "levantar o pé" nas últimas especiais. Na terceira posição ficou Umberto Scandola, a 18,9 segundos, que travou uma luta final intensa com Freddy Loix superiorizando-o por 1 segundo.
Surpreendentemete, Luca Betti levou o Honda Civic da classe R3, á quinta posição final, obtendo a melhor classificação desta viaturas na presente temporada.
Apesar de matematicamente ainda ser possível a Nicolas Vouilloz ser campeão, é esperada a ausência da equipa espanhola no Rali da China, pois os títulos principais já estão decididos.

Sem comentários: