quinta-feira, outubro 25

Rali Serra do Cadeirão abre fase de asfalto a sul

Cinco meses após o arranque do novo Challenge VSH Sul, disputa-se o Rali Serra do Caldeirão, segunda prova pontuável deste troféu. O Rali organizado pelo Clube Automóvel de Loulé disputa-se em pisos de asfalto e é constituído por 4 provas especiais, resultantes das duas passagens pelos troços de São Brás de Alportel e Loulé Concelho, totalizando 41,10 quilometros cronometrados.
A prova é reservada apenas a veículos sem homologação, e ao contrário do habitual em provas regionais, disputa-se em dois dias. O primeiro é reservado a reconhecimentos e verficações, e o segundo para a prova, que se desenrola entre as 9:30 e as 13:00.
Com uma lista de inscritos interessante, sobressalta logo o nome de Ricardo Teodósio, que acompanhado por Pedro Conde disputará a prova com um Ford Escort Cosworth e, com naturalidade, principal candidato à vitória. Há que contar com a forte oposição da equipa Luís Mota / Ricardo Domingos, que actualmente lideram o Challenge com o Mitsubishi Lancer EVO IV, para além de um lote interessante de pilotos com veículo de tracção total, como Pedro Charneca, Nuno Pinto, António Lampreia, Paulo Nascimento e Bruno Andrade.

Com viaturas de tracção dianteira, regressam alguns especialistas em asfalto, que normalmente efectuam provas muito interessantes. A referência aplica-se às equipa Eduardo Valente / João Lelo em Renault Clio Williams, e a Luís Nascimento / Carlos Caliço em Opel Corsa 2.0. A juntar a este lote de concorrentes, há que contar com Rui Coimbra / José Dieguez em VW Golf GTi, que apesar da época acidentada, demonstram créditos em provas de asfalto. Existe alguma expectativa quanto à performance de Gil Antunes, em Opel Astra GSi, e também de Viana Martins com Kadett GSi.

Entre as restantes categorias, a salientar o confronto directo pela classe I entre Marco Gonçalves, Pedro Correia e Carlos Marreiros, e o regresso da disputa da classe III, com Augusto Páscoa e Luís Reis, em Renault 5 e 11 Turbo, respectivamente.

O Rali Serra do Caldeirão marca o regresso à organização de provas de estrada do Clube Automóvel de Loulé, após um ano de interregno, com uma prova nova num desafio que se espera bem sucedido. De entre os elementos que compõem a Organização, salta à vista o nome de Luís Caramelo, que desempenha as funções de Presidente do Colégio de Comissários Desportivos.

A prova marca o arranque da fase de asfalto a sul, com o regresso às estradas da Serra do Caldeirão. Poderá acompanhá-la a partir do site oficial: http://www.rali.ca-loule.com/

Sem comentários: