quinta-feira, novembro 1

Equipas do mundial insatisfeitas com inclusão do México

Após a divulgação do calendário do WRC para a temporada de 2008 as equipas oficiais demonstraram algum desagrado pela subsitutição da Astrália pelo México. Entre os vozes discordantes está Guy Frequelin, patrão da Citröen, que referiu ser preferível a inclusão de Portugal em vez do México.
A insatisfação provem de algum tempo, e recordaram os acidentes ocorridos durante as últimas edições, quando algumas equipas foram apedrejadas em provas especiais. Por outro lado, os custos inerentes à deslocação ao México são muito superiores à prova nacional.
Efectivamente para que haja algum bom senso no seio da federação será necessário apedrejar as viaturas dos membros observadores e delegados da FIA, e mesmo assim, talvez a prova entre sistematicamente no mundial. O facto do discurso sobre redução de custos perder efeito em alguns casos expcepcionais, vem deitar por terra a coerência de maior competição com menor custo. O ano passado Portugal preencheu todos os requesitos de uma prova compacta, interessante, bem organizada e reconhecida com as pontuações elevadas no relatório dos delegados presentes.
Infelizmente, ainda não temos petróleo.

Sem comentários: