segunda-feira, dezembro 17

Adeus a 2007

Finalmente o ano de 2007 está a acabar. Digo-o finalmente, porque analisando de uma perspectiva global é um ano que não deixará saudades, de quase nada.
A nível desportivo, foi o ano do “quase”… pois quase participei em várias provas, mas infelizmente foi mesmo o quase. Das mais diversas e variadas razões: pessoais, desportivas, devido a terceiros, algo impediu a minha presença em provas regionais. Desde o EVO III do Nuno até em ambos os Renault do Márcio fiquei de fora, alguns deles em cima da hora.
Ficam as manifestações de carinho. Primeiro, e já a referi anteriormente, do Zé Charata, e mais recentemente do seu irmão Márcio, com com muito apreço colocou um “Por ti Quim”, tanto na lateral direita como na traseira do 11 Turbo, no Casinos do Algarve. Não são muitos que se podem orgulhar de ter o seu “tributo” em vida, em duas viaturas, em provas diferentes, no mesmo ano. E eu que não me importava de não o ter, pois seria bom sinal.
Passando em frente. Três pontos altos que gostava de recordar: mais um Dakar, o meu primeiro mundial WRC, com a caravana a passar no Rali de Portugal e o meu 14º Rali Vinho Madeira. Em ambos os casos, um denominador em comum, a presença do Márcio, que foi um verdadeiro companheiro, durante este ano (e espero que o continue a ser), e que acima de tudo também foi um grande amigo, dando todo o apoio nas mais diversas situações.
Foram tantas as peripécias nestas três provas, que era capaz de passar horas a descrevê-las: as filas à entrada de Grândola, aqueles monstros da estrada devoradores de terra e areia; o amanhecer da especial de Portimão; a noite mal dormida em Alcaria do Cume com a “companhia da GNR”; a maravlhosa super especial do Estádio do Algarve; a máquina infernal R9 TL que não deixou ninguém ficar mal, nem nas ribeiras, nem nas serras; a companhia do Raposo e do Hélio; as ponchas da Serra D’Água e do Poiso, a descida da Encumeada; a presença com a imprensa no RVM; as directas intermináveis; enfim….
Também há que registar o regresso ao controlo, ora acompanhado como foram os casos de Loulé, Castro Marim, ora desempenhando funções de chefe de controlo, no Rali Cidade de Portimão. Curioso o facto de nesta prova também ostentar credencial de imprensa, ou seja era o “reporter controlador”. Para além de em muitas provas filmar, ediatar filmes, e até fotografar. Também ajudei na preparação de algumas viaturas... e recordo a directa do Marbella para o Rali de Loulé: foi mesmo a doer.
Pela positiva ainda a registar a colaboração com o Supermotores e com o Zoomsport, e também o trabalho desenvolvido com a administração do Ralis a Sul, que apesar de atravessar um fase menos positiva, com certeza sanará e se manterá forte.
A todos aqueles com quem passei grandes momentos este ano, o meu profundo obrigado.
Anseio a próxima época, e tudo o que advenha com ela.
Volto para o ano.
Comprimentos a todos os que visitam este catinho com votos de um:
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO de 2008.

Sem comentários: