domingo, janeiro 20

GT's mais pertos de Portugal

Ganha consistência a possibilidade de Portugal também receber no seu território viaturas GT's.
O presidente da FPAK, Luís Pinto de Freitas, referiu "que a abertura dos ralis a GTs é uma possibilidade no futuro. Estamos a aguardar uma clarificação da FIA para saber se nas provas do campeonato e Taça da Europa estas viaturas poderão competir, isto a pensar nos ralis Sata, Vinho da Madeira e Centro de Portugal." O que demonstra interesse na entrada do agrupamento nos campeonatos nacionais.
Apesar de permanecer no "segredo dos deuses", o site Sportmotores avançou na sua página a notícia que existe um piloto interessado em efectuar alguns ralis num Aston Martin Rally GT. A primeira abordagem para adquirir a viatura já está feita, e a probabilidade é real.
Relembro que no início da temporada, MEX deu a conhecer a possibilidade de participar em provas de asfalto num Porsche 911 GT3, caso falhem as conversações para a temporada completa numa viatura competitiva. Para reforçar a ideia de um GT, o português testou a viatura que Sergio Vallejo usou no campeonato espanhol em 2007.
Se confirmar, será uma mais valia para os ralis portugueses, e um atractivo para o público que poderá ver em acção estes "devoradores de asfalto".

2 comentários:

AC disse...

Há alguma ideia de quem será o piloto do Aston Martin?

QM disse...

por enquanto o nome não foi avançado. Apenas que é influente, com muito graveto, e com algumas influências (li num fórum).
Já agora o projecto MEX de Porsche está por hora parado, uma vez que o Sergio Vallejo decidiu não vender a viatura, uma vez que não tinha opções viáveis para a substituir.