segunda-feira, janeiro 7

Premiados nos Troféus Ralis a Sul

Decorreu no passado dia 28 de Dezembro, no Restaurante “Lugar do Rio” em Portimão o jantar “Troféus Ralis a Sul” organizado pelos elementos da administração do fórum com o mesmo nome. Este evento, que está na sua segunda edição, para além de promover o convívio, visava também premiar os concorrentes que mais se destacaram nas competições revervadas a veículos sem homologação a sul do país, nomeadamente no Campeonato Regional do Sul e no Challenge VSH Sul.
A votação dos nomeados nas diferentes categorias decorreu durante o jantar, que antecedia a gala. Foram aproximadamente 90 participantes que deram o contribuito na escolha dos premiados nesta edição.
Pedro Duarte foi eleito Piloto do Ano, sendo reconhecido pelos participantes a proeza de alcançar o campeonato regional deveras competitivo com uma viatura de tracção dianteira. Pedro Duarte também levou para casa o Prémio Chaveca e Janeira, instítuido no ano passado por José Coelho.
O prémio Navegador do Ano foi para João Luz, que viu reconhecido o seu trabalho, que passou esta temporada pela navegação a Nuno Pinto num Mitsubishi Lancer EVO III.
A surpreendente temporada de Bruno Andrade fê-lo arrecar os Prémios Revelação e Regularidade. Efectivamente o vice-campeonato regional foi fruto de uma fiabilidade e regulridade do Subaru com o andamento forte do piloto algarvio, principalmente nas últimas provas.
Numa categoria disputadíssima, o Prémio de Melhor Decoração foi para o Renault 11 Turbo de Márcio Charata, cuja elemento decorativo visa recriar os 11 oficiais da temporada 1987/1988, conduzidos por Ragnotti e Chatriot. Curiosamente no capot também estava um dístico alusivo à 20ª aniversário de Inverno Amaral, autênticado pelo próprio.
Um dos prémios mais aguardados refere-se ao Piloto Espectáculo, que ficou na posse de Gil Antunes. Na sua primeira época a sul, o piloto de Aruil conquistou os adeptos algarvios e alentejanos, não só pela espectacularidade mas também pela simpatia.
O Rali Casinos do Algarve, com a organização a cabo do Clube Automóvel do Algarve, voltou a ser eleito o Melhor Rali do Ano, enquanto que um tanto ou quanto de forma inesperada o site Ralis.Online e a Mondegosport venceram o Prémio Imprensa, como reconhecimento pelo trabalho na divulgação dos regionais a sul.
A Administração do Fórum Ralis a Sul decidiu atribuir o Prémio Carreira à dupla Inverno Amaral / Joaquim Neto numa homenagem alusiva ao 20ª aniversário da conquista do Campeonato Nacional de Ralis. Este que foi o ponto alto da noite, contou com a intervenção de Joaquim Neto e o visionamento de filmagens inéditas da equipa no nacional de 1987, gentilmente cedidas por Inverno Amaral.
No final do jantar e com a sensação de dever cumprido, ficou a promessa da continução na promoção da modalidade por parte do Ralis a Sul, e a certeza que em 2008 tudo será feito para dar continuidade à iniciativa.

Sem comentários: