segunda-feira, janeiro 14

Primeiras do Challenge VSH 2008

Durante o almoço de entrega de prémios do Challenge VSH Sul, que decorreu em Portimão, foi reiterada a intenção dos clubes organizadores repetirem a competição esta temporada.
Para 2008, a principal novidade reside no aumento de provas, de três passam a cinco. A primeira das quais será o Rali de Portimão em terra, cuja organização fica a cargo do Clube Automóvel de Portimão e abrirá as hostilidades no final de Abril. Segundo os responsáveis, decorrerá no traçado que estava prevista a passagem da caravana do Dakar, pelo que consiste um atractivo suplementar, tanto para espectadores como para concorrentes.
A outra prova inédita será organizada pelo Aero Clube de Beja, no entanto não foram adiantados pormenores sobre a sua localização, nem uma data específica, apenas referindo como a terceira prova do desafio.
Os clubes das cidades de Portimão, Beja e Loulé apostam novamente nos preços competitivos e nos prémios monetários para apresentarem-se como alternativa (ou complemento) ao Campeonato Regional de Ralis do Sul.
Infelizmente, em dois casos temporais as provas realizam-se com uma semana de diferença das provas do CRRS, pelo que condicionará a presença de concorrentes.
O representante do Aero Clube de Beja, Francisco Afonso, lançou um repto aos concorrentes e espectadores, para que partilhassem da sua opinão sobre o Challenge, com comentários, críticas construtivas e medidas para melhorar o desafio para 2008. As mesmas podem ser transmitidas aos responsáveis ou descritas no Fórum Ralis a Sul.
Calendário Provisório:
26 e 27 de Abril - Rali de Portimão (Terra)
18 de Maio - Rali Cidade de Beja (Terra)
- Data a definir - Rali Aero Clube de Beja (Terra)
26 de Outubro- Rali Serra do Caldeirão (Asfalto)
7 de Dezembro -Rali Cidade de Portimão (Asfalto)

Sem comentários: