sexta-feira, fevereiro 15

Mikkelsen entrou nos recordes

A proeza de Jari-Matti Latvala no Rali da Suécia foi a história do momento, no entanto um pouco mais abaixo na classificação, outro piloto escreveu o seu nome na lista de recordes do mundial de ralis.

Acabando na quinta posição da geral, o norueguês Andreas Mikkelsen conseguiu não só o seu melhor resultado no WRC (eclipsando o resultado no Rali da Irlanda de 2007 – 9º classificado), mas aos 18 anos tornar-se no piloto mais jovem a pontuar numa prova mundial, batendo o recorde anterior de Matthew Wilson, um oitavo lugar alcançado no Rali da Argentina de 2006, quando tinha 19 anos.

Esta foi a primeira participação de Mikkelsen no Rali da Suécia, no entanto não foi o seu primeiro rali de neve no WRC. No ano passado como tinha apenas 17 anos obteve uma autorização especial da federação norueguesa para participar no rali do seu país natal. Infelizmente, não teve o mesmo retorno na Suécia, pelo que se viu impedido de participar na edição de 2007.

Este jovem piloto também participou no ano passado no Rali de Portugal e fez uma excelente exibição, que culminou com a décima posição da geral, a bordo de um Ford Focus WRC. Matthew Wilson já está de olho em Mikkelsen, que esta temporada é apadrinhado por Marcus Gronholm, e promete tentar bater o recorde de Latvala brevemente.

Sem comentários: