quarta-feira, fevereiro 6

Teodósio e Neves: Algarvios no Open

Ricardo Teodósio será um dos nomes em destaque no Rali de Montelongo, prova de abertura do Campeonato Open de Ralis. Será o início de um projecto que deverá estender-se à totalidade do campeonato.
O piloto algarvio adquiriu três Mitsubishi Lancer Evo IV com vista à formação de uma equipa para o Open de Ralis. "Um dos carros será conduzido por mim e outro pelo meu colega José Neves. Temos ainda a possibilidade de preparar um terceiro carro se surgir um piloto interessado". explicou Teodósio.
Os dois carros já estão em avançado estado de preparação, mas não surgirão na máxima força em Montelongo. Segundo Teodósio "os carros terão um restritor de Grupo A de 34mm, mas a nível de agrupamento Turismo pouco mais terão, ficando uma espécie de Grupo N mais competitivo." No entanto o objectivo passa mesmo por evoluir os carros para Grupo A nas provas seguintes.
A preparação dos carros está a ser feita com recurso a diferentes preparadores, no caso dos motores estão em dois destinos diferentes para "vermos quais as diferenças que resultam de um para o outro." Ricardo Teodósio mantém-se ligado à Gatmo, ao passo que o motor de José Neves está em Inglaterra.
No entanto, não é ainda certo que Ricardo Teodósio fique em definitivo no Open de Ralis. "Neste momento tenho um projecto com outro piloto para o nacional de ralis. Caso as respostas ao projecto sejam positivas, farei o campeonato principal, mas isso implica que deixe de poder pontuar no Open. No entanto, como ainda não tenho nada confirmado para o nacional, avanço com o projecto do Open."
Mesmo que o algarvio não dispute o nacional, o seu Mitsubishi Lancer Evo IX poderá correr pelas mãos de Nuno Coelho. O piloto do Porto está a tentar obter apoios para fazer um programa de provas seleccionadas, recorrendo à estrutura e ao carro da Teodósio Competições.

Sem comentários: