terça-feira, março 18

Um francês chamado Sébastien...

Sébastien Ogier era um nome completamente desconhecido no mundo dos ralis internacionais até há alguns dias atrás...mas Sébastien Loeb, também o era quando começou! O piloto francês, vencedor do JWRC no México só era conhecido no seu país, e iniciou agora a sua carreira internacional, e logo com uma vitória. Um francês chamado Sébastien deixa os adeptos no mínimo...curiosos.
Sebastien Ogier estava bem consciente do desafio que enfrentava antes da partida para o Rali do México: "Não sabíamos o que esperar desta prova, e tanto a PH Sport (preparadora do carro - ndr) como os ralis mundiais eram completamente novos para mim, para além de que não tinha qualquer base de comparação, de forma a saber com o que podia contar. Tudo correu bastante bem, e como é óbvio estou muito contente por esta vitória na minha estreia no JWRC", referiu Ogier.

Contudo, em França, Ogier é bem conhecido! A FFSA, Federação Francesa do Desporto Automóvel há algum tempo que apoia as carreiras de jovens pilotos. O nome mais famoso, como não podia deixar de ser é...Sebastien Loeb:

"Este ano a Federação quer ainda mais!", explicou o seu presidente, Nicolas Deschaux: "Pela primeira vez a FFSA decidiu proporcionar a um jovem piloto a oportunidade de correr numa competição internacional de relevo, neste caso o JWRC, num carro competitivo.", referiu Deschaux.

O "brinde", claro está, saiu ao jovem de 24 anos, que venceu a Peugeot 206 Cup francesa no ano passado, e o "prémio" será disputar toda a época da JWRC num Citroen C2 S1600. A próxima parte da história já está escrita nos livros da história dos ralis: Ogier liderou a categoria no México, desde o princípio até ao final da prova, e só mesmo um furo e a direcção torta na sequência dum embate numa pedra, foram problemas, ao longo dos três dias de prova.

O seu nono lugar à geral no Rali do México igualou a melhor classificação de sempre conseguida por uma carro da JWRC nos sete anos de história da competição da FIA. No final, quem melhor do que Sébastien Loeb para destacar o feito do seu compatriota: "Parabéns! Chegou, liderou, controlou e venceu!" Palavras de campeão....para campeão?

Retirado de Autosport

Sem comentários: