terça-feira, abril 1

Slalom de Albufeira à Décima de Segundo

Decorreu na tarde do passado Domingo, nas imediações da Marina de Albufeira, a segunda prova do Troféu Regional de Slalons do Sul.
Num traçado predominantemente rápido, Bruno Alambre num BMW 320i foi o animador de serviço. Com uma volta muito rápida na primeira manga, assumiu a liderança com uma margem superior a 3 segundos para os directos adversários. O piloto de Albufeira, optou nas restantes mangas pelo espectáculo, efectuando alguns slides graças à tracção traseira, levando o público ao rubro.

O melhor ficou reservado para o fim. Depois de bons indícios na segunda passagem (a 2 centésimas de segundo de Alambre), José Carlos Paté, em Peugeot 205 GTi, efectuou um “forcing” final conseguindo melhorar em décimas o seu melhor tempo saindo vitorioso do Slalom de Albufeira.

O vencedor da primeira prova do ano, Rui Coimbra, não quis deixar os créditos em mãos alheias. Estando numa traçado desforável ao seu Opel Corsa 1600, arriscou na última manga, para ascender à segunda posição, e ainda levar de vencida a classe II. O pódio ficava completo, com José Carlos Paté, Rui Coimbra e Bruno Alambre, separados por 4 décimas de segundo.

Na quarta posição ficou Nuno Rêgo, que com um Suzuki Swift 1.3 “híbrido” venceu a classe I, graças a uma volta limpa na última manga.

Na classificação geral segui-se a armada Renault 5 GT Turbo, com António Páscoa, Mário Jorge, Carlos Marreiros e Armando Barradas separados por quatro segundos. Entrometido no meio destes concorrentes o campeão, Jorge Baptista, levou o Peugeot 205 GTi à sétima posição.

Entre os azarados estão Renato Leria que partiu o motor do R5 GT Turbo na segunda manga, Sérgio Costa em Ford Escort 1.3 foi vítima de despiste e Ricardo Barradinhas que viu o seu Opel Corsa avariar na volta de apresentação.

Uma nota positiva para o público que apareceu em grande número, e animou a festa, e também para a organização, a cargo do Clube Automóvel de Portimão. Apesar de alguns atrasos conseguiu materializar mais uma prova competitiva, num circuito rápido e apelativo, com zonas de grande visibilidade para o público.

Sem comentários: