sábado, abril 26

Vitória incontestável de Alexandre Camacho

Depois de ter vencido o Rali da Camacha, 1ª prova do Campeonato da Madeira "Coral" de Ralis 2008, Alexandre Camacho venceu esta tarde o Rali da Calheta.
O jovem piloto do Team Olca/Nacional da Madeira começou a prova da zona oeste ao ataque, de maneira a deixar desde logo os seus mais directos adversários para trás e caminhar o mais depressa possível para a 2ª vitória. Se Vítor Sá ainda conseguiu rodar perto de Alexandre Camacho no primeiro troço, o mesmo não viria a suceder na segunda especial, onde o pluri-campeão madeirense perdeu cinco segundos e cinco décimas para o líder da prova.


O actual campeão em título não queria perder esta prova e optou por forçar o andamento na segunda passagem pela Fonte do Bispo de maneira a tentar se aproximar do líder do rali, mas numa das primeiras curvas da especial, Vítor Sá não evito uma forte saída de estrada, danificando fortemente o seu Peugeot 207 S2000.


A partir daí Alexandre Camacho e Pedro Calado aproveitaram para testar novas soluções na sua viatura e concluir a prova nas calmas. Filipe Freitas e Daniel Figueiroa, em Renault Clio S1600, foram os segundos classificados da geral, isto depois de terem travado pela manhã uma excelente luta com Miguel Nunes e José Camacho em Peugeot 206 S1600.


Mais uma vez ficou provado que a viatura do piloto de São Vicente é mais competitiva que as da concorrência, embora nesta prova o mais novo dos irmãos Nunes tenha andando bem perto. A diferença do piloto do Clio S1600 para o vencedor ficou acima da casa de um minuto. O 4º posto final e o 1º no agrupamento de produção ficou para João Magalhães e Jorge Pereira em Mitsubishi Lancer Evo IX, isto depois de terem tido problemas num dos diferenciais da sua viatura e um dos seus mais directos adversários ter dado uma ajudinha na resolução desse problema. Mesmo assim, ficou provado que os "velhinhos" andem sabem andar depressa, até porque quem começou na frente foi Rui Fernandes.


O piloto da Camacha não conseguiu segurar o campeão em título à sua trás fruto de alguns maus tempos no decorrer do rali, acabando por terminar no 5º posto da geral e no 2º do grupo N. Rui Pinto e Duarte Lagos foram novamente azarados…Depois de terem resolvido os problemas de homologação da sua viatura, a dupla do Lancer viu a caixa de velocidades ceder na parte da tarde da prova, impedindo a equipa de continuar na luta pelo 2º lugar na sua "competição". Luís Serrado e Johnny Santos levaram o Citroën C2 ao 7º lugar da geral e ao primeiro do Troféu Eng.º Rafael Costa e da Promoção Globus Transitários.


Depois de terem sido arredados da luta pela vitória no Rali da Camacha, a dupla da Madeira Inerte não deu hipóteses no seu quintal e bateu muito cedo toda a sua concorrência. Alexandre Jesus e Vítor Calado levaram o Renault Clio R3 ao 8º lugar da geral, mas ainda muito longe daquilo que esta viatura pode certamente fazer. A dupla do Team C.S. Marítimo voltou a ficar distante dos seus mais directos adversários e provou que ainda não encontrou a melhor afinação para esta nova viatura. No 9º lugar terminou João Ferreira e João Paulo em Citroën C2, estes que se queixaram ao longo de dia de problemas na caixa de velocidades da sua viatura. A dupla do Team Olca/Nacional da Madeira foi forçada a trocar de velocidades com embraiagem, o que os fez perder muito tempo nas especiais de classificação disputadas. A fechar o Top 10 ficou João Moura e Marco Freitas, estes que conseguiram terminar no pódio nas 3 competições que competem. Nas restantes competições monomarcas, Juan Santos levou de vencida a competição destinada aos N3’s, Isabel Ramos e Carina Barros no Troféu Feminino e João Nóbrega/Dinarte Castro na Red Line Motorsport para os Yaris.


in Supermotores fonte RalisMadeira

Sem comentários: