segunda-feira, maio 5

Há dias de Sorte

Pois, há dias em que tudo corre bem, muito melhor do que esperado... e hoje foi um desses dias.

Como fiz na temporada passada, de câmara em punho fui acompanhar alguns dos testes de preparação para o Rali de Portugal. Com o Márcio, desloquei-me às Serra de São Brás para acompanhar a sessão de testes da equipa checa Kopecky Motorsport, com a dupla Jan Kopecky/Petr Stary num Peugeot 207 S2000. Apesar do muito calor que se fez sentir, captei algumas boas imagens na parte matinal. A primeira e agradável surpresa foi o Peugeot 207 S2000. É único, com uma “cantada” fenomenal e uma característica particular (motor atmosférico) que permite um estilo de condução único que até é capaz de ser mais espectacular que os WRC.

Há hora de almoço abordei o Jan Kopecky para lhe oferecer um dvd com imagens dos testes passados com o Fabia WRC. A receptividade foi enorme, mas não esperava receber em troca um livro do mundial com fotos brutais. E o dia estava ganho... pensava eu.

Veio a parte da tarde, com mais passagens, muito calor e uma máquina pouco colaborante que ansiava por uma cassete de limpeza. Na despedida, pedi que me assinasse o livro, para ficar como recordação... mas ele supreendeu a dobrar. Ofereceu as filmagens on-board das últimas passagens nos troços. Bem.... nem há palavras para descrever.

Pessoalmente, ganhei o dia, a semana, o mês, e o ano com este gesto espectacular.
Como não podia deixar de ser, partilho convosco.
Nota: As filmagens on-board não estão incluídas no clip, porque existiu um problema de compatibilidade entre as filmagens e os sites de divulgação público como o Youtube e o VideoGoogle. Fica para a próxima.


1 comentário:

AC disse...

Espectacular, venham de lá essas imagens "on-board".

É por isso que os ralis são o que são, tal era impossível de acontecer na F1.