domingo, junho 8

Filipe Freitas confirmou e Magalhães surpreendeu

Foi um rali quente, rápido e extremamente competitivo aquele a que se assistiu em São Vicente. Filipe Freitas venceu e João Magalhães, a estrear-se no 206 S1600, foi segundo.
Se Filipe Freitas era dado como principal favorito, a verdade é que acabou por não deixar os seus créditos por mãos alheias e venceu, diga-se, com alguma à vontade sobre os 2 Peugeot’s. O piloto do Renault Clio S1600 ainda facilitou em algumas especiais mas terminadas as 6 que compõem o II Rali de São Vicente, o piloto da terra foi vencedor com 20,1s de avanço para um surpreendente 2º lugar de João Magalhães. O piloto que disputa o Campeonato da Madeira Coral de Ralis ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX adaptou-se, e de que maneira, ao Peugeot 206 S1600 e conseguiu fazer melhores cronos que António Nunes, terminando numa excelente segunda posição com 5s de vantagem para Nunes.


Num rali em que os S1600 dominaram de fio a pavio, António Nunes encerrou o pódio a uns distantes 25,1s de Freitas. João Silva foi outra das surpresas. O jovem piloto ao volante do Citroën C2 fez um rali ao ataque, sempre com passagens limpas e averba em São Vicente um 4º lugar. Na 5ª posição surge Samir Sousa. A bordo do Peugeot 206 RC, Samir conseguiu mesmo terminar a prova e ficou a 10,2s de Silva. Na 6ª posição surge o 1º dos outros, Mário Oliveira. A bordo do Ford Sierra, Oliveira deu espectáculo e ficou a apenas 6 décimas do piloto do Porto Santo.


A encerrar o Top10 temos Ricardo Andrade, José Mendes com o Ford Escort a 3,5 segundos de Andrade e com 13,8s de vantagem para Francisco Tavares, encerrando o Miguel Andrade ao volante do Renault 5 GT Turbo. Emanuel Caldeira não começou bem a prova já que, na 2ª especial, acabou por ter o infortúnio de furar os dois pneus da frente.


No que diz respeito a algumas das desistências, destaque para o aparatoso acidente de Paulo Caires em Peugeot 106 Maxi Kit-Car que, numa zona relativamente rápida, sentiu problemas na direcção da viatura francesa acabando por embater com alguma violência. Gonçalo Félix viu o motor do seu Fiat Cinquecento aquecer durante a descida da Encumeada, situação um pouco estranha, e para o azar na estreia do Renault 5 Turbo de Filipe Pires.


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