sexta-feira, julho 11

Sim, Não… Talvez Não

O Rali Vinho Madeira está à porta e enquanto não sai uma lista de inscritos continuam a “dança dos nomes”. Infelizmente, repetem-se os mesmos hábitos de temporadas anteriores, com o anúncio de concorrentes que não participam.

Os últimos casos são Xavi Pons e Enrique Garcia Ojeda. Estes dois concorrentes espanhóis manifestaram interesse em participar na prova, contando com a organização para auxiliar financeiramente. No entanto, e após o Rali dos Açores foram descartadas estas duas hipóteses.

Depois da excelente prestação em Ypres, Patrick Snijers esteve na calha para participar com um 207 da Kronos na Madeira, mas apenas irá assistir ao rali do lado de fora, sendo desde logo descartada essa opção.

Ausente estará também Bernardo Sousa, que participa no Rali da Finlândia com a equipa Red Bull. A equipa do jovem madeirense esteve em negociações para levar um VW Polo S2000 da Réne Georges, mas a resposta da Organização foi que dava prioridade financeiras aos concorrentes FIA B. Mesmo não contando para o PWRC, Bernardo Sousa virou-se então para o Rali da Finlândia com o intuito de preparar as restantes provas do mundial.

Outra ausência de vulto será de Vítor Sá. Depois da saída prematura do Campeonato da Madeira, a viatura do campeão madeirense deverá ter comprador iminente. Sem viatura disponível, disse que regressará em 2009 para disputar apenas 2 provas, a que antecede a prova-rainha e o R.V.M.

Os Carros 0 serão o Porsche 911 GT3 entregue a MEX Machado dos Santos, e um Mitsubishi Lancer EVO VIII da Peres Competições tripulado por Abel Spínola. A viatura 000, em princípio será um Fiat 500 Abarth.

Até contrário, estão confirmadas as presenças das equipas oficiais Kronos (Nicolas Vouilloz e Freddy Loix) e Fiat Abarth (Giandomenico Basso e Anton Alen). Finalmente,também está confirmada a presença de Luca Rossetti (Peugeot Racing Lyons) que será uma mais valia à prova. Da lista fazem parte alguns dos principais concorrentes do Europeu: Renato Travaglia, Volkan Isik e Corrado Fontana, e também do campeonato nacional, como Bruno Magalhães, José Pedro Fontes e Fernando Peres.

Apresentam indefinição os casos de Jan Kopecky, Yeray Llemes e Michal Solowow.
.

Sem comentários: