quinta-feira, agosto 28

Toca a pagar

O Rali de Barum Zlin na Républica Checa (IRC) teve a particularidade de incutir o princípio do pagante, ou mesmo será dizer que para acompanhar a prova seria necessário comprar o bilhete. Quer para a assistência, shakedown, verificações técnicas e zonas espectáculo.
Não sendo uma situação inédita (já existem em algumas provas do mundial, como o Japão) é uma medida que pode ter duas interpretações. O facto de ser um desporto gratuito para o público na maioria dos campeonatos, normalmente incute a curiosidade entre aqueles que normalmente não são adeptos da modalidade e se deslocam a custo zero à estrada. Por outro lado, se um elemento adquire um bilhete para um espectáculo deverá poder usufruir do melhor que este lhe deve dar: ou pelo menos espera um bom lugar com garantia de um bom rali, sem esquecer a segurança.
A título exemplar, se o princípio fosse aplicado no Rali de Portugal, com zonas espectáculo bem delineadas, com espectáculo e segurança, talvez fosse preferível ao que se passou nos últimos dois anos. O excesso de zelo de alguns elementos de segurança, o facto de tratar o público como "gado no curral", e algumas Zonas Espectáculo pouco atractivas e mal planeadas certamente não deixam saudades.

Uma alternativa que poderia ser viável, caso existisse boa vontade.

FONTE: Autosport
.

Sem comentários: