segunda-feira, setembro 8

Antigamente no Ralis a Sul

O Fórum Ralis a Sul já conta alguns anos. Apareceu graças a um grupo de amigos apaixonados pela modalidade, com um intuito de contribuir para a promoção e discussão dos ralis na região sul, aproveitando um espaço público e quase ilimitado que é a Internet. Regendo-se pelo lema “A paixão pelos ralis” começou aos poucos a criar notabilidade, a angariar membros e parceiros, mas principalmente amigos que contam histórias, dão opiniões e mostram muitas imagens.

Há uns tempos o fórum ganhou uma chama com os tópicos da secção Antigamente. Este espaço dedicado aqueles que fizeram história no desporto motorizado em Portugal, não só nos ralis, mas também no Todo-o-Terreno conta com testemunhos e muitos registos fotográficos, muitos deles inéditos. Podemos encontrar um espectacular espólio do Joaquim Santos, Carlos Torres, da família Bica, dos Porsches em Portugal, sem esquecer Carlos Fontaínhas, Inverno Amaral e mesmo os “portuguesissimos” UMM. Desde carros com pedigree, a uma secção de imagens históricas e até mesmo alguns projectos desconhecidos e outros em estreia em solo nacional.

Como sabemos é muito difícil criar e manter um fórum de discussão, principalmente em assuntos que normalmente são muito específicos. Só o trabalho, a pesquisa e a paxão de alguns elementos permitem continuar esta odisseia.

Sou um dos elementos da administração, e consequentemente um dos contribuidores, e não podia deixar de mostrar o meu agrado com o seu sucesso, mas principalmente com a adesão de elementos a este “cantinho”, e toda o “feedback” positivo recebido.

Os sinceros agradecimentos.

Sem comentários: