terça-feira, setembro 23

Bruno Magalhães bicampeão

Bruno Magalhães revalidou no passado fim-de-semana no Rali Centro de Portugal, o título de campeão nacional de ralis. Sem grandes surpresas dominou a prova de fio a pavio, um pouco à semelhança do que tem acontecido nas provas nacionais.

O título do piloto da Peugeot Sport era esperado desde o início da temporada, apenas faltava saber quando chegaria a confirmação. Obtendo a pontuação máxima em todas as provas do CPR, pois graças às bonificações por etapa nas provas internacionais, onde as coisas não correram bem, foi possível efectuar um pleno e levar o “ceptro” a duas provas do fim.


O título não sofre qualquer contestação, pois foi obtido de forma perfeita numa simbiose com viatura e navegador(es) que mete os restantes adversários a anos-luz. Se esse é uma vantagem, também poderá ter sido o handicap. A falta de adversários competitivos, com equipas profissionalizadas facilitou a vida de Bruno Magalhães nos ralis do campeonato português, mas não o auxiliou aquando de voos, e objectivos, mais altos. Refiro-me às lutas com o pelotão do Intercontinental Rally Challenge, tanto no Rali de Portugal como na Madeira. Tanto numa prova como noutra, mostrou ser capaz de bater os internacionais, mas a pressão ou ansiedade promoveram 2 percalços – despiste e um furo, que foram decisivos no resultado absoluto.


Não é altura de reflectir aspectos negativos sobre o percurso de Bruno Magalhães, mas de o felicitar por mais um título, o de bicampeão de ralis de Portugal.


.

Sem comentários: