sexta-feira, outubro 10

Competição garantida em Loulé

A próxima prova do Open de Portugal, e do Campeonato Regional do Sul, parece estar destinada ao sucesso. Todas as informações surgem nesse sentido, e apesar de não serem definitivas são muito positivas.

O Clube Automóvel do Algarve tem trabalhado no sentido de aproximar o público do rali, e a aposta passa pela Super Especial Nocturna na Zona Industrial de Loulé. Inicialmente apontada como uma especial para o espectáculo, o CAA conseguiu colocá-la como parte integrante do rali, ou seja também conta para o cronómetro. O troço com 1,7 km é disputado em asfalto, mas com obrigatoriedade de ser disputada com pneus semelhantes aos usados na restante prova, o mesmo será dizer de terra.


No Domingo a prova sai para a estrada com a ronda dupla pelos troços de Loulé, São Brás e Cortelha, reeditando a edição de 2007.


Registando uma tendência contrária às provas anteriores (de terra no Open, e do CRRS) a lista provisória conta com 54 inscritos. Para além dos habituais animadores do Open, donde destaco o Jorge Santos, Pedro Peres, João Ruivo, Luís Mota, Manuel Coutinho, Octávio Nogueira e Pedro Raimundo, há que contar com o pelotão do regional.


Como sempre existem muitas novidades. Desde logo o regresso de Ricardo Teodósio com o Mitsubishi Lancer EVO IV, que jogando em casa certamente quer deixar a sua marca no rali. Depois da ausência forçada em Castro Marim, Nuno Fontaínhas e Márcio Pereira regressam num rali onde normalmente andam muito bem. No Team Laureate, Rui Coimbra volta com o VW Golf GTi, e a seu lado o experiente Paulo Primaz, que na semana passada foi segundo classificado na prova de TT de Castelo Branco, onde navegou o Pedro Grancha (Navara).


Depois de uma breve passagem pelo Troféu Fastbravo, Rogério Martins regressa aos ralis, com um Nissan Micra, estreando na região sul. Depois de dois abandonos com motor partido no Opel Corsa, Carlos Marreiros aparece com um Peugeot 206 Gti, e sai da contenda da promoção. Quatro anos e meio depois da estreia em Monchique, Hélio Jesus regressa ao regional com um Peugeot 205 GTi, navegado por Vítor Contreiras.


Surpreendentemente, o pelotão do Troféu Fastbravo aparece reforçado e respirando saúde. Nada mais, nada menos que 10 concorrentes, contando com os principais animadores Óscar Coelho, Fábio Ribeiro, Bruno Sá, Luís Silva, Pedro Barros Leite, a que se junta a equipa António Gago e Nelson Ramos. Estes experientes elementos que contam já com palmarés nos regionais, nacionais e TT, voltam de uma maneira simpática ao convívio dos demais. Finalmente, fora do Troféu Fastbravo, aparece o Luís Nascimento com um Seat Marbella que “respira vontade de vencer”. O vencedor do Challenge Regional, deixa o Opel Corsa 2.0 em casa, e regressa ao regional dois anos depois, acompanhado pelo José Charata que volta à navegação, depois de uma breve experiência na condução.


Finalmente, a fechar o pelotão, Nuno Carreira, Diamantino Santos e João Luís Palma, com estes últimos em estreia absoluta na competição.


E ainda a “procissão” vai no adro.
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