sábado, novembro 8

A indignação do Mário

É completamente compreensível a indignação demonstrada por Mário Castro, por toda uma sucessão de acontecimentos que marcaram a temporada de 2008, e provavelmente lhe impediram de somar um título nacional de navegadores.

A substância que foi detectada num controlo antidoping no Rali F.C.Porto (Finasterida) foi retirada da lista de produtos proibidos pela Agência Mundial Antidopagem. Mário Castro usava a Finasterida, mediante receita médica, para prevenir a queda de cabelo. Valeu-lhe uma suspensão efectiva de seis meses da prática de qualquer modalidade desportiva.

Com esta suspensão, a sua conduta desportiva foi colocada em causa, para além de ter sido afastado da equipa oficial da Peugeot (uma oportunidade única). Ficou impedido de participar em várias provas internacionais (Açores, Madeira, Portugal, Príncipe das Astúrias), sem falar das vitórias que poderia somar ao seu palmarés ou alcançado um título nacional, em parceria com Bruno Magalhães.

Uma tremenda injustiça, que dificilmente será reparada ou compensada, e afastou de cena um dos melhores navegadores nacionais.

Sem comentários: