segunda-feira, novembro 10

Miguel Nunes vice-campeão

O campeonato regional da Madeira teve o seu término com o Rali do Faial, e sem surpresas a vitória pendeu para o lado de Alexandre Camacho e Pedro Calado no Peugeot 207 S2000. O campeão madeirense fez valer dos seus atributos para conquistar o pleno na temporada de 2008, com vitórias em todas as provas. Comemorou a hegemonia na especial inaugural no Kartódromo do Faial, de forma exuberante com muitos atravessanços que levou o público ao rubro.

O interesse da prova residia na luta pelo vice-campeonato, e consequentemente pela F3 entre Filipe Freitas e Miguel Nunes. O piloto da Tomiauto entrou ao ataque e venceu a especial do kartódromo, assumindo a liderança do rali. O interesse desportivo do rali acabou na segunda especial quando Filipe Freitas abandonou com problemas mecânicos no Renault Clio S1600. A partir daí Miguel Nunes fez uma prova de gestão, pensando mais em finalizar o rali. Essa gestão permitiu que António Nunes e Rui Fernandes se intrometessem na luta com Miguel Nunes, mas no final o piloto do Peugeot 206 acabou na segunda posição, alcançando o vice-campeonato e o título na F3.

A fechar o pódio ficou Rui Fernandes, que efectuou uma prova ao melhor nível, sempre andando na frente do Agrupamento de Produção com um EVO IX, e intrometendo-se numa luta com os irmãos Nunes. Apesar de não ter conseguido levar a melhor, viu a 3ª posição “cair no colo” quando António Nunes abandonou após o final da última especial com problemas de motor. Na quarta posição ficou o João Magalhães, também em Mitsubishi Lancer EVO IX, na frente da Armanda C2, constituída por João Silva, Bruno Coelho e João Moura.

A prova também contou para o Open da Madeira, e voltou a ter como vencedor Élvio Caíres no Citroën Saxo Kit Car. Na segunda posição ficou Samir Sousa com o Peugeot 206 RC, que chegou a importunar Élvio Caíres no início do rali. Na terceira posição acabou José Mendes num Ford Escort RS MKI, que venceu entre concorrentes com viaturas clássicas.

A prova também ficou marcada pela estreia do Ford Sierra Cosworth (ex-Roberto Cró) por parte de Emanuel Caldeira. O líder do campeonato não foi além da sétima posição, mas venceu entre as viaturas VSH.
.

Sem comentários: