sábado, novembro 1

Os furos e a carta de condução

Duas notícias marcaram o dia. De caractér distintos, com intervinientes de campeonato bem diferentes, mas rodeados pela singularidade.

A primeira vem dos Açores, com Fernando Peres a entregar os pneus furados, que utilizou nas últimas provas do campeonato açoreano, a especialistas. O piloto do Team Além Mar considera estranhos os inúmeros furos que sofreu, tanto no Rali Ilha Lilás, como no Rali de Lagoa, em que perdeu o titúlo açoreano para Ricardo Mouro, referindo que os furos eram no piso e não nas extremidades, como normalmente acontece. O experiente piloto viu a hegomonia no campeonato local ser quebrada, um tanto ou quanto inesperadamente, mas reconheceu que o título ficou bem entregue.

É caso para dizer: “Em Roma sê Romano, nos Açores sê Açoreano”.
.
Do outro lado do Mundo, vem outro insólito. Toni Gardemeister foi obrigado a tirar a carta de condução após a verificar que o seu documento internacional não era aceite em território nipónico.

A solução foi encontrada em 8 horas. Frequentou uma escolha de condução em Sapporo. Na parte da manhã frequentou aulas teóricas a que se seguiu um exame teórico. Posteriormente foi submetido a uma exame ocular e algumas aulas práticas com instrutor. Segundo o finlandês, no exame prático final o instrutor foi demsaiado rígido, não ligando sequer ao facto de se tratar de um piloto profissional.

Na prova, teve direito a usar uma simbolo de recém-encartado na traseira do SX4 (foto).

Fonte:AutoSport


.

Sem comentários: