sexta-feira, novembro 7

Pivato recupera do coma

Chegam notícias animadoras do Japão. O navegador francês Patrick Pivato já foi acordado do coma induzido, e apresenta sinais claros de melhorias.

Agora foram conhecidos mais alguns pormenores do sucedido no Hospital. Na noite do acidente Pivato perdeu imenso sangue, tendo corrido risco de vida ao longo da cirurgia devido à falta de pressão sanguínea. Para piorar a situação o sangue de Pivato é A- raro do qual o hospital não dispunha de stock suficiente. Só uma campanha de última hora para doação de sangue permitiu ultrapassar a situação, e aqui apareceu um herói de circustância: DENIS GIRAUDET, que acompanhou Pivato até ao hospital, regressando à prova apenas por uns minutos para efectuar a super-especial de Sapporo navegando Eyvind Brynildsen. Foi Giraudet que "recrutou" durante a noite de 6ª feira doadores de sangue entre as gente do mundial.

Mas um mal nunca vem só, e agora surgiram problemas com o seguro de saúde de Pivato, que não é válido fora da Europa. O facto foi constatado no início desta semana e poderá levantar graves problemas para o navegador francês, dados os valores envolvidos na sua assistência e recuperação. François Duval já está a encetar contactos e iniciativas para angariar fundos para ajudar o seu navegador. Uma atitude louvável do piloto belga que lançou uma campanha através do seu clube de fans para angariação de fundos.

Alterado de Sportmotores
.

Sem comentários: